Operação em estabelecimentos penais do Estado resultaram na apreensão de 35 celulares e diversas porções de drogas. O pente-fino foi feito por agentes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) nas unidades de Três Lagoas, Rio Brilhante, Dois Irmãos do Buriti, Cassilândia e Campo Grande.
O trabalho começou na terça-feira (8) e foi encerrado nesta quinta-feira (10). O objetivo da ação foi também evitar possíveis armamentos, como o ferro pontiagudo que estava escondido em cela de Rio Brilhante, cidade que fica a 158 quilômetros da Capital.
Na unidade da cidade ainda haviam 25 celulares e cinco trouxinhas de maconha. Para conseguir promover a operação, o diretor do presídio, Manoel Machado da Silva, convocou servidores que estavam de folga.
"Todos não mediram esforços para o sucesso da operação, que, além do grande número de objetos apreendidos, transcorreu sem nenhuma alteração na disciplina dos internos", disse, via assessoria de imprensa.
"A instituição tem intensificado os trabalhos nesse sentido, aliado ao uso de equipamentos de segurança, revistas em visitantes e vistorias diárias em prontos estratégicos das unidades prisionais", afirmou o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa.
Em Dois Irmãos do Buriti, 84 quilômetros de Campo Grande, os celulares localizados estavam escondidos em buracos no chão e nos tubos de ferro que sustentam um dos alambrados do presídio.
Na Capital, a vistoria aconteceu no Centro de Triagem Anísio Lima e os presos tentaram manter os equipamentos eletrônicos dentro de colchões.