Cidades

Meteorologia

Feriado de Páscoa deve ter chuvas fortes e temperaturas amenas em todo Estado

Chuvas continuam na sexta e diminuem no sábado; mínima deve ser 18°C

O feriado de Páscoa deve ser de chuvas intensas e fortes em Mato Grosso do Sul. As temperaturas devem sofrer ligeira queda, mas o calor continua durante a tarde, com máxima de 33°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (24), uma baixa pressão (cavado) vinda do Paraguai chegou ao Estado e já provocou pancadas de chuva.

Na Sexta-Feira Santa, esta baixa pressão se desloca lentamente para o leste e o feriado começa com pancadas de chuva em pontos isolados, principalmente durante a madrugada. O acumulado de chuvas deve superar 120 milímetros em algumas regiões, principalmente no sul e sudoeste. As temperaturas sofrem queda e podem chegar a 18°C.

O Inmet emitiu aviso meteorológico alertando sobre a possibilidade de chuvas fortes para hoje e amanhã, com rajadas de vento e descargas elétricas. A população deve evitar áreas de risco durante o temporal e acionar bombeiros e Defesa Civil em caso de problemas.

Em Campo Grande, as temperaturas oscilam entre 22°C e 26°C. O dia deve ter chuvas fortes em algumas regiões, com períodos de abertura de sol.

No sábado as áreas de instabilidade diminuem e o tempo será mais seco, com o sol aparecendo entre nuvens. Chuvas isoladas estão previstas para o extremo leste, como em Três Lagoas, onde pode ocorrer temporal, com ventos e trovoadas. Os termômetros oscilam entre 23°C e 29°C no município.

No Domingo de Páscoa o céu deve ser predominantemente nublado, com pancadas de chuva durante a tarde. No sul e sudoeste as temperaturas devem ser mais amenas. Em Dourados e Amambai a mínima prevista é de 18°C, com máxima de 27°C.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).