O açougueiro Paulo Henrique dos Santos, 25 anos, e Matheus Antônio Hugo, 19 anos, são julgados pelo Tribunal do Júri, na manhã desta sexta-feira (1º), pelo assassinato de Frankllyn Willyam Soares, 24, ocorrido no dia 8 de fevereiro do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado com várias perfurações e faca cravada no pescoço, em terreno de propriedade de igreja evangélica, onde existe campo de futebol, na Rua Verdes Mares, no Tarumã, em Campo Grande.
Conforme informações divulgadas na época pelo delegado Messias Pires, da 6ª Delegacia, o motivo do crime seria acerto de contas e os autores eram vizinhos de Frankllyn. “Em depoimento disseram que beberam juntos e discutiram porque Franklllyn os acusava pelo sumiço de um celular. Disseram que a vítima era prevalecida e sempre enfrentava pessoas no lugar onde morava. Como estavam embriagados, a vítima começou a cobrá-los sofre o telefone e iniciaram a discussão”, contou.
No auge do desentendimento, Frankllyn tentou fugir dos assassinos correndo rumo à casa onde morava, mas, ao invés de entrar, pulou para o terreno que fica no fundo, onde foi cercado e morto. A dupla foi presa ainda na manhã em que o corpo foi encontrado.
O crime teve também a participação de um adolescente e, por isso, além do homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima, com concurso de pessoas, Paulo e Matheus foram denunciados por corrupção de menor.