Cidades

nota

Agepen diz que escolta da PM não chegou a tempo de evitar morte de detento

Agepen diz que escolta da PM não chegou a tempo de evitar morte de detento

Redação

01/04/2016 - 17h47
Notícia sem imagem

A Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen) justificou a morte do detento Douglas Farias do Carmo, de 35 anos, nesta sexta-feira (1º), no Estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande, localizado na Rua Indianópolis, no Jardim Noroeste, alegando que a escolta da Polícia Militar (necessária para transferir o preso para um hospital) não chegou a tempo.

"Na maioria das vezes, a escolta chega a tempo de levar o preso ao hospital. No entanto, em alguns casos mais graves, o preso acaba vindo a óbito antes da chegada da escolta", consta em nota oficial assinada pelo diretor Ailston Stropa.

Este é o segundo caso de óbito dentro do presídio em menos de 24h.

Em relação ao primeiro caso, do interno Sidnei Baptista Borges, a Agepen informa que " todas as providências por parte da Agepen que poderiam ser tomadas com relação ao interno Sidnei Baptista Borges foram realizadas, conforme comprova ficha médica. O interno era soropositivo e possuía histórico de outras doenças graves, e vinha recebendo acompanhamento médico necessário no presídio".

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).