Cidades

Terrorismo

Irmão de suspeito de ataques em Paris diz que ele se recusou a se explodir

Irmão de suspeito de ataques em <br>Paris diz que ele se recusou a se explodir

Redação

02/04/2016 - 14h45
Notícia sem imagem

Salah Abdeslam, suspeito dos ataques de novembro em Paris, se recusou a se explodir e servir como homem bomba nos atentados coordenados à cidade. A declaração foi feita por seu irmão Mohamed ao canal de TV francês BFM TV.

"Haveria mais vítimas se eu tivesse feito isso", disse Abdeslam, segundo seu irmão, que o visitou em uma prisão em Bruxelas, na Bélgica, na sexta-feira (1º). "Por sorte, eu não consegui ir até o fim."

No dia 13 de novembro, três homens-bomba se explodiram perto do Stade de France, onde França e Alemanha disputavam um amistoso, na presença do presidente François Hollande. Os ataques coordenados incluíram ainda disparos em cafés, restaurantes e a tomada da casa de shows Bataclan.

Os ataques deixaram 130 mortos.
Uma corte belga decidiu nesta quinta-feira (31) que Abdeslam pode ser extraditado para a França.
Segundo Mohamed, Abdeslam quer colaborar com as autoridades francesas porque tem contas a acertar, mas não com a Bélgica.

Um advogado do suspeito afirmara essa semana que ele está disposto a colaborar com as autoridades francesas. Depois de sua prisão em 18 de março, quatro meses depois dos ataques na França, Abdeslam respondeu a algumas das questões dos investigadores, mas depois exerceu seu direito de permanecer em silêncio depois dos ataques em Bruxelas, em 22 de março.

Investigadores acreditam que os ataques em Paris e em Bruxelas foram realizados pela mesma rede do Estado Islâmico.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).