Cidades

SEGURANÇA PÚBLICA

Governo troca comando da Polícia Civil e 2º escalão da Sejusp

Ex-comandante da PM assume posto na secretaria

Redação

10/04/2016 - 18h41

O segundo escalão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DGPC) será renovado a partir desta segunda-feira (11). A cerimônia de posse acontecerá às 16h30, na Academia de Polícia Civil, em Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dará posse ao novo delegado-geral, Marcelo Vargas Lopes, ao secretário-adjunto Antônio Carlos Videira, que era superintendente anteriormente; e o ex-comandante da Polícia Militar, Deusdete Souza de Oliveira Neto, assumirá o cargo antes ocupado por Videira.

Quem sai da DGPC é Roberval Maurício Cardoso Rodrigues. Ele ainda se mantém como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil até a eleição que acontece neste primeiro semestre. Rodrigues disse que pediu sua exoneração do cargo.

Roberval foi nomeado delegado-geral no dia 8 de janeiro de 2015, depois de desistir de se aposentar. Decreto que concedia sua aposentadoria voluntária foi tornado sem efeito pelo governador, a pedido do próprio delegado.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado na sexta-feira (8), o delegado-geral demissionário disse que Vargas estava previsto para assumir o cargo dele desde a posse de Azambuja. Contudo, na época o novo delegado-geral foi alvo de investigação. Por isso, acabou não assumindo o posto.

Com a conclusão do inquérito e nada comprovado, Roberval afirmou que conversara com o governador em fevereiro deste ano informando que desejava realizar a troca com Marcelo Vargas.

Neste mês, o cargo de secretário também foi trocado. O procurador Silvio Cesar Maluf saiu do posto após determinação do Supremo Tribunal Federal e o então deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, foi alçado à cadeira.

Apreensão

Polícia Civil recupera sete selas furtadas e prende suspeito em Paranaíba

Objetos, avaliados em aproximadamente R$ 28,5 mil, foram localizados em uma residência e em uma propriedade rural

05/11/2026 11h04

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria

A ação foi realizada pela Polícia Civil durante investigação sobre o furto de equipamentos de montaria Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).