Cidades

Cidade de Deus

Transferência termina e 30 famílias temem despejo da Cidade de Deus

Familias afirmam que equipes da prefeitura deram ultimato

Redação

13/04/2016 - 10h50

O pesadelo das cerca de 30 famílias que restaram na favela Cidade de Deus depois do processo de transferência iniciado pela prefeitura em janeiro continua. Na manhã desta quarta-feira (13), moradores da comunidade, localizada no bairro Dom Antônio Barbosa, temem a chegada de policiais para retirá-los, situação que teria sido avisada a eles por equipes da prefeitura.

Há pouco, segundo moradores, tropa de Choque da Polícia Militar foi até a favela e avisou moradores que eles terão de deixar a favela ainda hoje.

“Estamos sabendo que a Polícia vai chegar a qualquer momento aqui, vai limpar tudo e infelizmente temos que sair”, comenta um dos moradores.

Um dos moradores da Cidade de Deus, que não será identificado, questiona os critérios que a prefeitura está utilizando para cadastrar estas famílias, segundo ele, há pessoas solteiras que ganharam o lote e famílias com filhos ficaram de fora e continuam na favela.

"Tenho dois filhos e trabalho no lixão, vivo disso aqui. Até o momento não sei para onde vou com meus filhos, tenho parentes aqui em Campo Grande, mas gostaria de saber qual é o critério que vem sendo utilizado pela prefeitura para possuir este cadastro?", questiona o morador.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura para mais detalhes sobre a transferência e o despejo das famílias, mas nenhuma resposta foi dada até o fechamento da matéria.

TRANSFERÊNCIA

No dia 10 de março, a Defensoria Pública Estadual entrou com uma liminar da 2º instancia pedindo a suspensão de transferências de 415 famílias do local, mas a prefeitura conseguiu reverter a situação e o processo aconteceu até fevereiro. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).