A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), publicou os nomes dos candidatos que tiveram suas inscrições deferidas e indeferidas para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. O edital foi publicado no Diário da Justiça de ontem. Os candidatos ou terceiros terão o prazo de cinco dias para fins de recurso e impugnação, respectivamente.
De acordo com o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha, após muito trabalho e uma detida análise de todos os requerimentos, a diretoria deferiu 19 e indeferiu 2 inscrições. “Agora vamos aguardar eventuais recursos e impugnações para dar prosseguimento ao certame”, explicou.
Foram deferidas as inscrições de: Alexandre Aguiar Bastos; Ana Maria Medeiros Navarro Santos; Danny Fabricio Cabral Gomes; Fábio Ricardo Trad; Gabriel Abrão Filho; Hassan Hajj; Honório Suguita; João Arnar Ribeiro; José Rizkallah Junior; Lidia Maria Lopes Rodrigues Ribas; Marli Silva de Campos Pavoni; Paulo Estevão da Cruz Souza; Rejane Alves de Arruda; Renato Rodrigues dos Santos; Roberto Alves Vieira; Rodolfo Souza Bertin; Silzomar Furtado de Mendonça Junior; Ubirajara Borges Martins e Vanilton Barbosa Lopes.
Tiveram inscrições indeferidas: Cicero Alves da Costa e Leda Marcia Oliveira Monteiro Garcia.
As inscrições deferidas serão votadas para integrar a lista sêxtupla. No TJ, em votação pelo Tribunal Pleno, a lista sêxtupla será reduzida a uma lista tríplice que será remetida ao governador para escolha de um (a) advogado (a) para preencher a vaga.
A vaga de desembargador do TJMS ocorreu em decorrência da aposentadoria do desembargador João Batista da Costa Marques. As inscrições forma encerradas na semana passada.