Depois de receber falsa contratação de transporte, freteiro, de 78 anos, foi amarrado, mantido em cativeiro e teve o caminhão roubado ontem (20), nas imediações da Avenida Três Barras, perto do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.
Segundo registro da ocorrência, a vítima contou que saiu durante a tarde para atender suposto cliente que havia contratado o serviço de frete das imediações do aeroporto até um bairro da cidade. Em um ponto de ônibus, perto de um posto de combustíveis, na Avenida Guaicurus, dois homens embarcaram e, durante trajeto, anunciaram o assalto.
O motorista foi dominado e ameaçado com um machete de aproximadamente 30 centímetros. Foi levado para uma área de matagal e amarrado. Em seguida, os criminosos fugiram levando o caminhão, modelo F 2000. O caso é investigado na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv).