Cidades

Chapadão do Sul

Polícia prende grupo que clonava cheques de prefeituras do Estado

Foram encontradas anotações, celulares e documentos falsificados

Redação

27/04/2016 - 14h30

Elaine Santana da Silva, 30, Rosimeire Alves Gonçalves de 30 anos, e Ismael Garcês Pimenta Sales de 33 anos, foram presos, em flagrante, na noite de ontem (26), acusados de aplicar golpes em vários municípios de Mato Grosso do Sul . A prisão aconteceu em um hotel da cidade de Chapadão do Sul, onde foram encontrados cadernos de anotações, celulares, dinheiro e documentos falsificados que eram utilizado pelos criminosos.

Ao Portal Correio do Estado, o delegado Danilo Mansur explicou que o crime foi descoberto quando um vereador da cidade realizava compras em um supermercado. " O dono do estabelecimento comentou com o vereador que teria descontado uma folha de cheque da Prefeitura Municipal no valor de R$ 1.100 e teria dado R$ 800 de troco. O vereador achou estranho e disse que a prefeitura nunca fez este tipo de pagamento".

Delegado comentou que o dono do estabelecimento acabou estranhando o caso e entrou em contato com a Polícia Militar, informando as características do acusado e o veículo utilizado.

Após a denúncia, uma equipe do Núcleo de Operações Táticas de Investigações do Interior (NOTII), localizou o veículo em um hotel da cidade. Em vistoria as câmeras de seguranças do estabelecimento, os policiais localizaram o quarto onde o grupo estaria hospedado. "Pedimos a  autorização do proprietário do hotel e invadimos o quarto. Assim que arrombamos a porta, o grupo tentou fugir, mas conseguimos prendê-los em flagrante", relatou.

No quarto foram encontrados caderno de anotações citando cidades do interior do Estado, dinheiro, celulares e documentos falsificados. Na delegacia, o grupo acabou confessando aos militares que usava cheques falsificados de oito prefeituras do Estado, entre elas Paranaíba, Camapuã, Chapadão do Sul, Coxim e São Gabriel do Oeste. "Os três integrantes são de Goiânia e confessaram que o grupo é maior. Avisamos os policiais de lá que está atrás de duas pessoas que participam da quadrilha", disse.

O grupo está preso nas celas da Delegacia de Chapadão de Sul e deverá ser indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsificação e uso de documentos falsos  

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).