Cidades

SEGURANÇA

Sistema de videomonitoramento funciona parcialmente em fronteiras

Em Ponta Porã, nenhum dos 15 equipamentos foi ativado

Redação

05/05/2016 - 06h44

Inaugurado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública em março último,  o sistema de videomonitoramento de fronteiras implantado em oito cidades de Mato Grosso do Sul está funcionando apenas parcialmente. Das 90 câmeras adquiridas, 25 estão desativadas por problemas técnicos ou porque ainda não tiveram a instalação concluída. Em alguns casos, servidores não tiveram o curso de capacitação obrigatória, também iniciado com atraso. Mesmo assim, nos pontos em que as câmeras estão em uso, o sistema tem auxiliado a atuação policial.

O projeto exigiu investimentos de R$ 4 milhões da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Estratégia Nacional de Segurança das Fronteiras (Enafron). A contrapartida do Estado foi a disponibilização de 64 policiais militares para manuseio das câmeras, a partir de unidades montadas nos Centros Integrados de Operações de Segurança de cada um dos municípios beneficiados. 

(*) A reportagem, de Renan Nucci, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).