Cidades

AÇÃO EM PRESÍDIOS

MPE recomenda que Agepen filme intervenções em presídios

Presos ordenaram incêndios de ônibus depois de ação de agentes

Redação

18/05/2016 - 08h20

As intervenções de agentes penitenciários em presídios deverão ser filmadas integralmente e os vídeos devem ficar armazenados para possível consulta do Ministério Público Estadual. 

Essa é a recomendação da 50ª Promotoria de Justiça, assinada pela promotora titular Jiskia Sandri Trentin na segunda-feira (16) e publicada no Diário Oficial do MPE de hoje (18).

A medida foi tomada depois que houve treinamento no Presídio da Máxima, em Campo Grande, em 13 de abril, e foi constatado que presos ficaram lesionados. A ação fez parte da última atividade de curso de formação de grupo de intervenção rápida nos presídios.

A ação foi coordenada pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), que fica em Brasília (DF).

Logo na sequência dessa atuação, diferentes crimes coordenados foram realizados na Capital. Grupos incendiaram ônibus como forma de represália ao trabalho desenvolvido na Máxima.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) será notificada para tomar medidas. Há prazo legal de 30 dias, depois de notificada, para a agência informar à promotora as providências desenvolvidas.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).