Cidades

LUTA PELA VIDA

Marcha contra o aborto acontece no Centro de Campo Grande

Evento será amanhã e reúne diversos profissionais envolvidos no tema

Redação

20/05/2016 - 09h00

Marcha contra o aborto acontece amanhã (21), no Centro de Campo Grande, para chamar atenção da sociedade para riscos com a prática provocada, direitos pelo nascimento e valorização da vida.

A 3ª Marcha pela Vida, promovida pelo Comitê MS sem aborto, ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, reúne profissionais da área da saúde, educação e jurídica, além de diferentes denominações religiosas. Está marcada para começar às 8h30min, na Praça do Rádio Clube, localizada na Avenida Afonso Pena.

Segundo o coordenador do evento Valmir João Cruz, toda a sociedade está convidada.“É preciso que todos se mobilizem a favor da vida. A única voz que o bebê dentro do ventre da mãe tem é a nossa. Então, não podemos ficar calados”, destaca.

Maior ação dos movimentos pró-vida no Brasil, a Marcha pela Vida foi realizada em 12 cidades do Brasil no ano passado, três município de Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Dourados e Aquidauana).  Mais informações podem ser obtidas com Valmir, pelo telefone 9203-6671.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).