Cidades

EM FALTA

Prefeitura admite sumiço de 3 mil doses de vacina H1N1

Ministério Público investiga possíveis falhas na campanha de imunização

Redação

24/05/2016 - 12h42

Balanço da campanha de vacinação contra a gripe atesta o sumiço de 3.166 vacinas contra H1N1, em Campo Grande. O dado, confirmado pela assessoria de imprensa da prefeitura, será alvo de sindicância interna na Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Indígenas e detentos ainda aguardam a imunização.

Em dez dias de campanha, a meta de vacinação teria sido superada ao atingir 93,59% dos grupos de risco que incluem crianças abaixo de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, portadores de doenças crônicas, profissionais da saúde e educação. O número supera 174.8 mil pessoas, ante a previsão de 144 mil.

Porém, houve dificuldade em se encontrar uma das 196 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde. A prefeitura alegou ter recebido lotes com capacidade menor de aplicação, tanto que esta seria uma das justificativas analisada em sindicância instaurada pela Sesau.

No estoque, restariam dez mil doses destinadas a segunda aplicação nas crianças, além de oito mil voltada a imunização de indígenas, agentes prisionais e detentos. Os últimos recebem a visita de agentes de saúde a partir de 2 de junho.

EM FALTA

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou inquérito, nesta semana, para apurar a falta de vacinas contra a gripe na Capital. Foram encaminhados ofícios aos secretários estadual e municipal de Saúde, Nelson Tavares e Ivandro Fonseca. Ambos terão que explicar em cinco e três dias, respectivamente, a quantidade de doses disponibilizadas, a demanda de cobertura e se haverão novas remessas.

No Estado, ao menos 22 pessoas morreram em decorrência da gripe. A falta da vacina, conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), se deu em decorrência de “secretaria [municipal] que não se atentou e resolveu vacinar todo mundo, com pessoas fora do grupo de risco”.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).