A procissão em Campo Grande em celebração a Corpus Christi reuniu em torno de 22 mil fiéis na tarde de hoje (26). Ela começou por volta das 17h30 e se encerrou cerca de uma hora depois.
As pessoas seguiram do cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua 14 de Julho até a Avenida Fernando Correia da Costa em oração e acompanhando veículo que transportava o Ostensório (que serve para expor a hóstia).
O tradicional tapete, que fora montado pela manhã, serviu de caminho para que a multidão seguisse em oração pelo centro da cidade.
Antes, houve missa presidida por Dom Dimas Lara Barbosa durante quase duas horas. Em sua omelia, ele ressaltou a necessidade das famílias "manterem Cristo vivo em casa". "Os pais precisam levar isso para os filhos", proferiu Dom Dimas durante a celebração.
Durante a missa, houve momentos de emoção de algumas famílias, com pessoas abrancando-se e chorando. "O corpo de Cristo está vivo dentro da família", disse o arcebispo metropolitano. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está na Capital, foi colocada no altar da celebração de hoje.
O trânsito na região central de Campo Grande estava interditado desde a manhã e volta a ser liberado agora às 19h.