Cidades

SAÚDE

Caravana tem "dia D" este fim de semana e prepara atendimentos no HR

Até amanhã (29), procedimentos serão realizados no Albano Franco

Redação

28/05/2016 - 11h44

Depois de mais de 9,6 mil cirurgias oftalmológicas realizadas desde o dia 12 de maio em Campo Grande, a Caravana da Saúde terá, neste domingo (29), o último dia de atendimentos no Centro de Convenções Albano Franco. Depois disso, a partir do dia 6, inicia as ações no pátio do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Estão previstos quase 80 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

Neste sábado e domingo (28 e 29) os pacientes têm acesso as consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria.

BALANÇO PARCIAL

A Caravana da Saúde já ultrapassa a marca de 30 mil cirurgias realizadas em Mato Grosso do Sul desde o inicio de seus atendimentos. Cerca de 600 cirurgias estão sendo realizadas por dia e mais 1,6 mil consultas diárias também.

SÃO GABRIEL DO OESTE

A partir da próxima segunda-feira (30), o programa do governo do Estado segue para São Gabriel do Oeste – no norte de MS. Serão oferecidos 160 procedimentos entre cirurgias ortopédicas, vasculares, ginecológicas e também de colecistectomia convencional, além de 120 exames de endoscopia.

Os pacientes de Bandeirantes, Rio Negro, Camapuã, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Costa Rica e São Gabriel do Oeste terão, ainda, acesso às consultas de ortopedia e ginecologia. Todo atendimento será realizado no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira, onde os leitos já estão preparados para receber os pacientes cirúrgicos.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).