Cidades

TRANSPORTE

Consórcio Guaicurus exclui linha e cria expresso com quatro terminais

Aero Rancho - Expresso cruzará quase toda cidade com ônibus articulados

Redação

17/06/2016 - 14h00

Menos dois ônibus vão circular, a partir de segunda-feira (20), na área central de Campo Grande. Isso depois do Consórcio Guaicurus extinguir a linha Nova Bahia – Praça Ary Coelho (084), apelando para ampliação do itinerário do Aero Rancho – Expresso (083). A justificativa dada foi de que a medida iria reduzir o tempo das viagens.

Na prática, quem sair do Aero Rancho terá os terminais Bandeirantes, General Osório e Nova Bahia inseridos no percurso realizado pela linha. Ao menos dez ônibus, sendo cinco articulados, serão utilizados com saídas previstas das 5h10 às 7h59, 11h20 às 13h28 e de 16h32 às 19h02.

Os veículos articulados costumam andar em velocidade menor do que demais ônibus. Além disso, haverá mais terminais para baldeação. Mesmo assim, o Consórcio Guaicurus garante que haverá ganho de tempo nas viagens.

João Rezende Filho, diretor do Consórcio Guaicurus, explicou, em nota, que a alteração permite reduzir em seis minutos o trajeto entre o terminal Bandeirantes e a região central. Dessa forma, haverá 41 opções de trajeto disponíveis para passageiros.

MAIS MUDANÇA

Não estão descartadas mudanças, a partir de julho, em outras linhas de ônibus. É o caso da interligação entre os terminais Bandeirantes e General Osório (070), via Avenida Manoel da Costa Lima e Eduardo Elias Zahran, sob estudo técnico da concessionária.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).