Cidades

NUNCA APAGA

Banco de avião que transporta tocha precisa ser adaptado

Voo chega em Campo Grande às 19h35 de amanhã (24)

Redação

23/06/2016 - 17h07

A chama Olímpica que virá para Mato Grosso do Sul neste final de semana chegará em Campo Grande em voo especial. O horário de chegada está marcado para amanhã (24), às 19h35, no voo JJ9341, da Latam.

O fogo olímpico nunca apaga e é transportado na cabine de passageiros. Para mantê-lo aceso, quatro lamparinas fechadas, alimentadas por querosene, mantém a chama acesa.

A Tocha Olímpica, que será carregada pelos municípios, só é acesa depois do desembarque. Por conta desse protocolo, é necessário uma série de medidas durante o transporte.

"A companhia se preparou para que esse transporte ocorra de forma completamente segura. Um suporte especialmente desenvolvido é utilizado para fixar a lamparina com a chama ao assento da aeronave. Isso evita que o suporte se mova ao longo do voo. Vale salientar que o tecido das poltronas e carpetes da aeronave já são, por padrão, revestidos de um material não inflamável, que restringe a propagação de chamas", infomou a Latam.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).