Cidades

MARACAJU

Preso por tentar apagar tocha participava de desafio no Facebook

Brincadeira só teve fim com pagamento de R$ 1 mil de fiança

Redação

26/06/2016 - 14h00

Marcelino Mateus Silva Proença, 27 anos, foi preso hoje ao jogar balde d'água contra participantes de revezamento da tocha olímpica em Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande. Perseguido por policiais até sua casa, ele admitiu participar de desafio contra o evento no Facebook.

O caso ocorreu, por volta das 11h20, quando o símbolo olímpico passava pela Avenida Marechal Deodoro. Marcelino se infiltrou no público com balde d'água, atingindo equipe de segurança da Força Nacional. A tentativa, no entanto, não apagou a chama.

“Ele tentou fugir por cerca de 500 metros até sua casa, onde foi preso em flagrante por policiais militares. Quando questionado disse não ter motivações políticas, mas que participava de uma brincadeira de grupo no Facebook”, revelou ao Portal Correio do Estado o delegado Amylcar Eduardo Paracatu Romero.

Mesmo que tenha tentado danificar patrimônio público, que poderia lhe render de seis meses a três anos de prisão, Marcelino acabou pagando R$ 1 mil para recuperar a liberdade. Ele não tinha antecedentes criminais. 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).