Cidades

CRIME EM HOTEL

Lutador que matou vendedor a cadeiradas vai à júri popular

Ele teve surto supostamente porque descobriu gravidez da namorada

Redação

28/06/2016 - 19h00

O lutador de jiu jitsu Rafael Martinelli Queiroz, 28 anos, vai a júri popular em data ainda a ser marcada. Ele matou o vendedor Paulo Cezar de Oliveira, que tinha 49 anos, em 18 abril de 2015. O homem morreu depois de ser atingido por cadeira na cabeça. 

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Alexandre Tsuyoshi Ito, proferiu sentença hoje determinando o júri e acatando as denúncias. Rafael responderá por homicídio qualificado por meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Justiça Estadual ouviu a namorada do acusado, cinco testemunhas de acusação e seis de defesa no período de instrução. O réu também manifestou-se. A defesa do lutador pediu a absolvição dele.

"Em sua decisão, o magistrado observou que há provas de materialidade e de autoria suficientes de que  o acusado teria cometido o homicídio de Paulo Cezar, pois, entre outras provas (sobretudo depoimentos que corroboram para o fato), 'as imagens colhidas pelo sistema de segurança do hotel demonstram claramente que R.M.Q. encontrava-se extremamente nervoso e com a agressividade aflorada no momento dos fatos", informou nota do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A acusação queria que Rafael respondesse ao assassinato com a qualificadora de motivo torpe, o que poderia aumentar a pena. O juiz negou e disse que não ficou claro a motivação do crime.

BRIGA COM A NAMORADA

Apesar das agressões, a namorada do lutador disse que as lesões aconteceram quando ela teria tentando acalmá-lo. Rafael estaria se debatendo e os movimentos bruscos involuntários a atingiram. 

O juiz não denunciou o rapaz por lesão corporal com base nesse depoimento da jovem. Rafael segue preso até a decisão do tribunal do júri.

CRIME

O acusado teve surto em hotel que fica na Avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Ele brigou a com namorada, de 25 anos, que estava grávida, dando tapas no rosto dela e soco na região glútea.

Depois, invadiu o quarto onde estava Paulo Cezar e o agrediu até a morte. Rafael Martinelli ainda arrombou outros dois apartamentos.

Uma das hipóteses que motivou o crime seria porque o lutador teria descoberto que a namorada estava grávida e o filho não seria dele.

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

Meio Ambiente

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Nível chegou a 89 centímetros, 38 centímetros abaixo da medição de outubro; Imasul também aponta recuo nos rios Miranda e Taquari

05/11/2026 16h07

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal

Rio Paraguai cai abaixo de 1 metro em Ladário e mantém alerta de seca no Pantanal Carlos Timoteo/Imasul

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).