Cidades

IRAQUE

Atentados a bomba deixam 83 mortos em Bagdá

Atentados a bomba deixam <br> 83 mortos em Bagdá

Redação

03/07/2016 - 07h44
Notícia sem imagem

Pelo menos 83 pessoas foram mortas e 176 ficaram feridas em dois ataques a bomba em Bagdá, capital do Iraque, na manhã deste domingo (3).

No ataque mais letal, um carro explodiu em Karada, um distrito comercial no centro de Bagdá, matando 78 pessoas e ferindo outras 160, de acordo com informações da polícia. O Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado em comunicado assinado e divulgado nas redes sociais, no qual garantiu que o alvo eram os xiitas.

Horas depois da explosão, o primeiro-ministro iraquiano visitou o local do atentado. No segundo ataque, um explosivo improvisado explodiu no leste da capital iraquiana, deixando cinco mortos e 16 feridos. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.

Os ataques ocorreram cerca de uma semana após forças iraquianas declararem a cidade de Fallujah livre do EI.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).