Cidades

DISFARÇADOS

Vítimas de falso agente de saúde mobilizam-se na internet

Suspeito usa roupa de servidor para convencer morador a abrir portão

Redação

06/07/2016 - 18h30

Vítimas de assaltantes que se passam por falsos agentes comunitários de saúde estão usando grupos das redes sociais para alertar a situação em Campo Grande.

Ontem (5) pela manhã, jovem gestante de 19 anos quase entrou para a estatística desse tipo de crime. Conforme moradora da Rua Jabaperi, no Bairro Jardim Colúmbia, que não quis se identificar, o homem chegou na casa dele uniformizado, sem a prancheta de anotações e sem a bolsa que os agentes costumam usar.

“Veio um homem com a roupa de agente de saúde e ficou muito tempo batendo palma. Eu não abri, pois fiquei com medo, já tinha visto a divulgação deste tipo de ação no Facebook”, contou a jovem de 19 anos.

Ainda segundo ela, depois que o homem saiu da frente da casa, ela abriu o portão para ver se ele realmente tinha ido embora. “Eu vi ele na esquina, em um carro Uno branco com mais duas ou três pessoas dentro, não sei exatamente”.

Ao fechar o portão, o suposto agente voltou para a casa dela e tentou abrir o portão à força. “Entrei para casa, desliguei tudo e fiquei bem quieta. Chamei a polícia. Ele fez força para abrir (o portão), mas não conseguiu e foi embora. Nisso a polícia chegou e contei o que tinha acontecido”.

A gestante de três meses conta que mora na casa com a mãe e o marido, e que, depois do susto, não fica mais sozinha em casa. “Os policiais falaram que eu tive sorte e me orientaram a não ficar sozinha em casa”.

Em maio deste ano a Prefeitura de Campo Grande confirmou que uniformes de agentes comunitários de saúde foram furtados de centro comunitário. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, os bandidos não levaram todo o uniforme (calça e camiseta).

Nota oficial orientou que os servidores sempre usam crachá de identificação e se o morador tiver suspeita deve chamar a polícia.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).