Cidades

ATAQUE

Vândalos invadem escola e queimam livros didáticos

Diretor comunicou fato à polícia e não soube apontar suspeitos

Redação

11/07/2016 - 10h21

Instituição pública de ensino foi alvo de ataque de vândalos. Armário que guardava diversos livros didáticos foi destruído por fogo ateado pelos suspeitos. O fato aconteceu ontem (10), na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, em Bandeirantes.

Diretor da escola contou à polícia que se deparou com a ação criminosa no começo da manhã de hoje, quando chegou para trabalhar. Segundo ele, armário e diversos livros foram queimados. A sala onde os vândalos entraram não estava trancada.

O diretor disse acreditar que o ataque tenha ocorrido entre as 14h e 16h de ontem. Ele não soube apontar suspeitos. O local não tem câmera de monitoramento e a polícia investiga o caso.

 

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).