Homem, 35 anos, proprietário de uma chácara, localizada no loteamento Beleza do Rio Verde, em Brasilândia, foi multado ontem (13), em R$ 5 mil por desmatamento de matas ciliares, protegida por lei. Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), caso for condenado, poderá pegar pena de até três anos de detenção.
Proprietário que é morador do município, teria realizado a derrubada de diversas árvores e realizado uma limpeza de 1 hectare numa área que fica ao lado do córrego rio Verde.
As atividades que era realizada sem a autorização, foram interditadas e o infrator foi conduzido até a Polícia Civil, onde responderá pelo crime ambiental.
Autuado foi notificado a apresentar um plano de recuperação da área degrada junto ao órgão ambiental.