Cidades

Internacional

Padre é morto após ser feito refém em invasão de igreja na França

Padre é morto após ser feito refém em invasão de igreja na França

Redação

26/07/2016 - 07h40
Notícia sem imagem

 Dois homens mataram um padre com com uma lâmina e feriram gravemente outro refém em uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, no norte da França, nesta terça (26), antes de serem mortos pela polícia.

Ainda não há detalhes sobre a identidade dos algozes e os motivos do ataque, mas a investigação foi entregue à unidade antiterrorismo da promotoria de Paris.

Uma fonte da polícia afirmou que, aparentemente, o padre teve sua garganta cortada.

"Em um determinado momento, os dois agressores saíram da igreja e foram mortos pelas forças de elite", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior Pierre-Henry Brandet à rádio France Info.
O primeiro-ministro Manuel Valls classificou o ataque como "bárbaro" e afirmou ser um golpe contra todos os católicos e a França.

"Vamos permanecer unidos", afirmou Valls no Twitter.

O ataque é o último de uma série de agressões na Europa.

Na França, o ataque desta terça, na Normandia, acontece 12 dias depois que o tunisiano de 31 anos Mohamed Lahouaiej Bouhlel atropelou uma multidão em Nice, no sul do país, matando 84 pessoas. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

O porta-voz do Ministério do Interior confirmou que um dos reféns foi morto e um se encontra em estado crítico.

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).