Cidades

Crime Ambiental

Empresa é multada em R$ 8 mil por transporte ilegal de madeira

Motorista e os responsáveis da instituição, responderão por crime ambiental

Redação

05/08/2016 - 13h20

Empresa com sede em Ponta Porã, foi multado, ontem, pela Polícia Militar Ambiental (PMA), em R$ 8 mil, por transporte de madeira irregular. Flagrante aconteceu quando um caminhão-bitrem, carregado com madeiras de espécie quebracho, passava em frente à Base da Polícia Militar Rodoviária (PMR), de Bela Vista, onde o veículo foi apreendido.

Agentes da PMA do município de Jardim, foram acionados, onde depararam com 1.562 estacas prontas para serem utilizadas como cercas, sendo transportados sem a documentação ambiental. 

Questionados pelos policiais, o motorista, 57 anos, disse que saiu de Ponta Porã e entregaria o material em Campo Grande.

Condutor que é funcionário da empresa, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o material apreendido. Ele e os responsáveis da instituição, responderão por crime ambiental, e caso forem condenados, poderão pegar até dois anos de reclusão.  

Aplicativo

Serviços digitais do Detran-MS ficam fora do ar a partir de amanhã

Portal, aplicativo e assistente virtual serão suspensos às 16h e têm previsão de retorno às 7h30 de segunda-feira (9), durante manutenção tecnológica

06/11/2026 14h08

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24)

Pessoa mexendo no site do Detran-MS, com instabilidades nesta segunda-feira (24) Marcelo Victor

Continue Lendo...

Trânsito

Quatro ruas têm bloqueios por eventos e obras neste sábado na Capital

Interdições atingem três regiões da Capital; trecho da Rua Afonso Celso permanece fechado até 20 de novembro para obras de drenagem

06/11/2026 13h33

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande

Agente de trânsito da Agetran pelas ruas de Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).