Projeto de Lei apresentado, hoje, na Assembleia Legislativa, prevê que a Medalha de Mérito Legislativo Cultural seja chamada Maria da Graça Sá Rosa, em homenagem à professora que faleceu no dia 28 de julho, aos 88 anos.
“A professora sempre agiu com dedicação e paixão pela literatura e história da arte, sendo uma incansável defensora da cultura de Mato Grosso do Sul”, afirmou Antonieta.
Natural de Mombaça (CE), a professora Glorinha, como era carinhosamente chamada, trabalhou durante 26 anos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e fundou a Aliança Francesa em Campo Grande. Foi pioneira na criação do Teatro Universitário Campo-Grandense e o Cine Clube de Campo Grande. Atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura e Esportes e na Fundação da Cultura.
A professora também publicou mais de 10 obras literárias, em diversos setores artístico-culturais, e foi uma das fundadoras da Academia Sul-mato-grossense de Letras, onde ocupava, havia 44 anos, a cadeira de número 19.