Cidades

Temporal

Granizo surpreende e causa até acidente em rodovia do Estado

Na Capital, chuva quase superou o esperado para todo o mês

Redação

16/08/2016 - 08h02

O temporal que atingiu praticamente todas as cidades do Estado na noite de ontem (15) foi mais intenso em Antônio João, cidade que fica 402 quilômetros de Campo Grande. Por lá, o granizo acompanhou a chuva, deixou rodovia quase intransitável e causou acidente.

De acordo com informações de policiais militares da cidade, as chuvas começaram por volta das 18 horas de ontem e pouco tempo depois grandes esferas de granizo atingiram estradas da cidade, como a MS-384, que liga Antônio João a Ponta Porã.

O acúmulo do gelo na pista dificultou o tráfego de motoristas e chegou a causar um acidente. Segundo a PM, motorista de uma caminhonete Hilux não conseguiu manter o veículo na pista, passou sobre o gelo acumulado às margens e tombou no matagal.

Apenas o motorista estava no carro e não teve ferimentos. Segundo a PM, não houve estragos em casas da cidade, em razão do granizo ter caído na região das estradas.

Confira vídeo feito por motorista no momento que o granizo caía na estrada:

CHUVAS

De acordo com o centro meteorológico da Uniderp-Anhanguera, Mundo Novo, Rio Brilhante, Sete Quedas e Campo Grande foram as cidades que mais tiveram chuva.

Na Capital, o esperado para o mês é que a cidade tenha volume de 25,2 mm de chuva em agosto. Com as pancadas de ontem até às 3 horas de hoje somaram 16,6 mm, o índice já está em 23,2 mm e deve ser superado. 

Outras cidades que registraram granizo na noite e na madrugada de hoje foram Aquidauana e Maracaju.

Eleições 2026

Eleitor que faltou no 2º turno tem até 8 de janeiro para justificar o voto

Pessoas, de 18 a 69 anos, que viajaram, mudaram de cidade, ficaram doentes ou por qualquer outro motivo deixaram de votar, devem justificar o voto

05/11/2026 10h25

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica

Eleitor depositando seu voto na urna eletrônica Paulo Ribas

Continue Lendo...

INFILTRADOS 2

Policiais civis são alvos de operação que investiga desvio de droga

Nove policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) foram alvos de medidas cautelares nesta nova fase

05/11/2026 09h45

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron

Operação Infiltrados investiga o desvio de drogas dentro da Defron Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).