Cidades

Boletim epidemiológico

Saúde confirma nova morte por H1N1 e óbitos por gripe sobem para 90 em MS

Vítima morreu em maio na Capital e caso foi informado tardiamente

Gripe fez mais um vítima em Campo Grande e número de mortes pela doença neste ano já chega a 90 em Mato Grosso do Sul. De acordo com boletim epidemiológico hoje, vítima morreu em maio e caso foi informado tardiamente pelo município.

Capital é o município que mais registrou mortes pela doença, com 25 casos de H1N1, um de Influenza B e um de Influenza A não subtipado. 

Segundo o boletim, H1N1 fez sete vítimas em Naviraí e quatro em Jardim, Ponta Porã, Dourados e Maracaju.

Registraram três mortes as cidades de Três Lagoas, Caarapó, Bataguassu e Ivinhema. Duas mortes foram confirmadas em Antônio João, Aquidauana, Laguna Carapã, Rio Brilhante e Sidrolândia. Já Água Clara, Amambai, Costa Rica, Coxim, Douradina, Glória de Dourados, Juti, Ladário, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste e Terenos.

Jardim e Corumbá também confirmaram morte por Influenza B.

Nesta semana, foram notificados 33 casos suspeitos de gripe, sendo confirmados 11 por H1N1 e sete de Influenza B.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).