Cidades

CÂMARA

Vereadores aprovam de creche para idoso a lâmpadas de LED

Propostas são autorizativas e caberá a prefeitura colocá-las em vigor

Redação

20/09/2016 - 13h18

Foram aprovados, hoje, projetos que autorizam criação de creche para idosos e uso de lâmpadas de LED nos espaços públicos de Campo Grande. Um deles tramitava desde fevereiro.

As creches, conforme Paulo Siufi (PMDB), seriam destinadas às famílias com renda de até um salário mínimo que tenham idosos semi-dependentes. Estes receberiam atendimento, das 7h às 18h, de fisioterapia, nutrição e psicologia.

Marcos Alex (PT), por sua vez, aguardava desde fevereiro que seu projeto fosse pautado. Este prevê uso de lâmpadas de LED, por meio de parceria público-privada, em todos os espaços públicos da Capital. Recurso da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP) deve financiar a proposta.

OUTROS PROJETOS

Em paralelo, os vereadores apoiaram proibição ao uso de linha chilena ou com materiais cortantes, assim como sua produção, fornecimento, armazenamento e venda.

Há ainda previsão para salas de amamentação em estabelecimentos de grande circulação, inclusão do “Encontro com a Música Clássica” no calendário de eventos do município e criação do programa “Rua da Criança e do Lazer”.

Para entrarem em vigor, no entanto, os projetos precisam passar por nova votação e análise do prefeito municipal. No caso dos autorizativos, mesmo que sancionados a prefeitura pode ou não colocá-los em prática.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).