Cidades

CAMPO GRANDE

Vai a julgamento homem que matou ex pelas costas há 17 anos

Emília Brito foi assassinada na frente do filho que tinha com o ex

Redação

21/09/2016 - 10h26

Está em julgamento na manhã de hoje, Josuel Aparecido da Silva, 58 anos, que matou ex-mulher, Emília Brito, há 17 anos. O homem é acusado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima com agravante de violência contra a mulher. O crime ocorreu em imóvel localizado na Rua Camburu, no Bairro Coophatrabalho, no dia 1º de fevereiro de 1999.

Consta nos autos do processo que Josuel e Emília estavam separados há 20 dias quando ele tentou reatar o relacionamento. Depois de conversar com o ex e recusar a volta do casamento, a vítima foi assassinada pelo ex-companheiro​ com quatro tiros, pelas costas. Filho do casal assistiu ao crime.

Josuel permaneceu anos foragido o que impossibilitou que fosse julgado antes, conforme o Poder Judiciário. A previsão é que o julgamento dure até o começo da tarde, na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).