Militantes eleitorais que estavam a caminho de uma reunião política do candidato a prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PR), denunciaram abordagem truculenta feita por supostos policiais, que até apontaram arma para um bebê, na tarde de ontem. O caso foi parar na delegacia e gerou confusão na cidade.
Segundo o site Bonito Informa, quatro adultos e um bebê estavam em um carro que seguia para o encontro político, na Vila Marambaia, entre os adultos estava a irmã do candidato a prefeito. Os ocupantes afirmam que foram perseguidos por um carro vermelho com placas de Minas Gerais. Do veículo desceram dois homens armados, que se identificaram como policiais mesmo estando em carro descaracterizado.
Revoltados com a abordagem supostamente violenta, os cabos eleitorais afirmam que pediram para ver os distintivos dos homens armados, que se negaram e chegaram a apontar arma para mulher que estava com bebê no colo.
Pessoas que passavam pela rua viram a confusão e todos foram para delegacia da cidade. Cerca de 100 pessoas se reuniram na porta do distrito policial ontem à noite manifestando revolta pela abordagem.
No Facebook, a irmã do candidato, Marinez Rodrigues, fez uma série de postagens revelando a revolta pela forma com que os supostos policiais abordaram o grupo.
“Nunca fui tão humilhada, estou indignada com tanta falta de respeito.. Não dá mais para ficar quieto com esses abusos q estão acontecendo nessa eleição! Fui obrigada a ir pra delegacia e tive que FICAR NUA pra mostrar que não tinha dinheiro escondido no meu corpo. Me humilharam demais! O que pensam que eu sou! Um lixo!”, disparou.
Advogado do partido do candidato a prefeito informou ao site local que ação de investigação eleitoral foi protocolada para que o caso seja apurado. Também houve pedido para intervenção da Polícia Federal na segurança da cidade.
O Portal Correio do Estado tentou contato com a delegacia de polícia da cidade e com a delegada titular para mais detalhes sobre a confusão, mas nenhuma ligação foi atendida. O batalhão da Polícia Militar também não atendeu às ligações da reportagem.
Confira abaixo vídeo que mostra a abordagem: