Defesa de Jhonny Celestino Holsback Belluzzo, de 18 anos, indiciado ontem (7) por tentativa de homicídio, falou que o agressor está disposto a arcar com as despesas da vítima, a fim de amenizar as críticas que vem recebendo de diversas partes do Brasil.
Acompanhado do advogado Ronye Matos, o jovem prestou novo depoimento na tarde de ontem ao delegado responsável pelo caso, Fabiano Nagata, da 1ª Delegacia de Polícia. O suspeito não quis falar com a imprensa. O advogado de Jhonny afirmou que o cliente está arrependido da agressão.
“Ele está arrependido do que fez e está disposto a responder e a pagar por tudo o que cometeu, reconhece o erro dele. Está disposto a indenizar qualquer dano material, médico, seja o que for, para minimizar o erro dele”, justificou o advogado.
Críticas e ameaças com relação ao ato de violência chegam de todas as partes do Brasil e são direcionadas até mesmo a familiares distantes do suspeito.
Toda a agressão foi filmada e as imagens permitiram que a Polícia Civil chegasse a Jhonny Celestino e a Alessandro Ronaldo Mosca Júnior, de 21 anos, que são investigados.
Para a defesa de Jhonny, as fortes imagens causaram comoção nacional, porém é preciso ter cautela com julgamentos precipitados. “É preciso ter moderação, não podemos sair por aí ameaçando as pessoas por causa de comoção nacional”, ponderou o advogado.
Ainda de acordo com Ronye, os veículos de comunicação exageraram ao relatar o episódio ocorrido no dia 18 de setembro, onde o adolescente tenta matar outro jovem, conforme entendimento do delegado responsável pelo caso.
“Vamos buscar aplicação da lei de maneira equilibrada e não desproporcional”, finalizou o advogado de defesa.
VEJA VÍDEO