Cidades

Internacional

Mísseis lançados de área rebelde no Iêmen caem perto de navio dos EUA

Mísseis lançados de área rebelde no Iêmen caem perto de navio dos EUA

Redação

10/10/2016 - 14h04
Notícia sem imagem

Um navio de guerra dos Estados Unidos no mar Vermelho foi alvo de mísseis lançados de áreas controladas pelos rebeldes houthi no Iêmen, informaram nesta segunda-feira (10) as autoridades americanas.

Segundo as Forças Armadas dos EUA, nenhum dos dois projéteis lançados atingiu o navio USS Mason e nenhum militar ficou ferido. O movimento houthi, grupo de rebeldes seguidores do ramo xiita do islã, negou ser responsável pelo incidente.

Também nesta segunda, a Arábia Saudita informou ter interceptado foguetes lançados pelos houthis do Iêmen em direção a uma base militar em Taif, no interior saudita, a mais de 520 quilômetros da fronteira entre os dois países.

Nenhuma tentativa de ataque realizada anteriormente pelos houthis havia conseguido penetrar tão profundamente no território da Arábia Saudita.

Os dois incidentes ocorreram dias depois de um ataque aéreo supostamente realizado pela aviação saudita deixar 140 mortos durante o funeral de uma autoridade houthi no sábado (8) em Sanaa, capital do Iêmen. A Arábia Saudita nega ser responsável pelo bombardeio.

GUERRA CIVIL

Os houthi iniciaram há dois anos uma revolta contra o governo do Iêmen, conquistando partes do território do país, inclusive a capital, e forçando o presidente Abdo Rabbo Mansur Hadi a se exilar na Arábia Saudita.

Em março do ano passado, a Arábia Saudita iniciou uma intervenção militar no país buscando restaurar o governo de Hadi. Desde então, cerca de 10 mil pessoas foram mortas.

Os houthi têm apoio do Irã e são aliados do ex-ditador Ali Abdullah Saleh, deposto em 2011 no contexto do levante popular conhecido como Primavera Árabe.

A guerra civil ameaça fragmentar o território do Iêmen, país mais pobre do Oriente Médio.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).