Bebida alcoólica ingerida por estudante de 14 anos, que entrou em coma alcoólico em escola municipal, estava disfarçada dentro de garrafa de refrigerante, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Caso aconteceu na manhã de hoje, durante confraternização de fim de bimestre, na Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passareli, no Aero Rancho, em Campo Grande.
Em nota, Semed informou que alunos saíram mais cedo devido a entrega de notas. Estudantes do 9º ano haviam combinado junto à diretoria de ficarem em sala de aula depois da entrega para confraternização, sob a supervisão de um professor.
Ainda conforme a secretaria, um dos alunos levou em sua mochila um garrafa pet de refrigerante, aparentando ter um litro de bebida, o que não gerou desconfiança de ter álcool. Posteriormente, ele ofereceu a bebida a adolescente, que tomou e passou mal, vomitando.
Escola chamou os responsáveis pela aluna. Padrastro é sargento da Polícia Militar (PM) e acionou os bombeiros, que prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a adolescente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, inconsciente.
Semed disse ainda que a aluna já foi liberada, está em casa e passa bem. Amanhã haverá reunião com os pais e responsáveis pelo caso na própria escola. Situação está sendo acompanhada pela Secretaria de Educação.