Cidades

ALTERAÇÃO DATA

Enem para mais de 450 candidatos de MS é adiado para dezembro

MEC divulgou hoje que ocupação em escolas gerou mudança no calendário

Redação

01/11/2016 - 16h50
Notícia sem imagem

Candidatos inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Paranaíba vão receber mais tempo para estudar ou para ficar mais ansiosos. Quem vai fazer a prova no câmpus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) naquela cidade teve data adiada para 3 e 4 de dezembro devido à ocupação de estudantes.

A listagem de unidades escolares com alteração de data da prova foi divulgada pelo G1 por volta das 16h30 de hoje.

A informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é que 488 pessoas estão previstas para realizar o exame nos blocos II e III da UEMS. Esse é o único local de prova em Mato Grosso do Sul que sofreu mudança.

No Brasil, são 191.494 estudantes afetados pelas ocupações. As novas datas para esses candidatos foram divulgadas hoje pelo Ministério da Educação (MEC). São 304 locais atualmente ocupados.

Os outros mais de 8 milhões de candidatos farão o Enem neste final de semana.

O Inep justificou que a mudança de data foi necessária porque não seria possível montar logística para remanejar os 304 locais de provas em menos de uma semana.

“A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco”, informou nota.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).