Cidades

CAMPO GRANDE

Trio é preso em flagrante antes de tentar assaltar empresário na Capital

Um deles é suspeito de apontar arma na cabeça de bebê em roubo

Redação

07/11/2016 - 15h56

Adilson Teixeira Alecrim, de 40 anos, Jamil Ferreira Abranches, 34, e Antônio César Barros Delmontes, 28, foram presos em flagrante minutos antes de tentarem assaltarem um empresário na manhã da última sexta-feira (4), próximo a um hipermercado da Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Um revólver calibre .38 e 1kg de drogas foram apreendidos com o trio.

Conforme o delegado da Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Reginaldo Salomão, os investigadores chegaram até os suspeitos por meio de denúncia anônima.

“Nossa equipe recebeu denúncia de que um roubo aconteceria naquela região contra um empresário que estaria recebendo certa quantia em dinheiro e, com as características descritas, abordamos os envolvidos”, disse ao Portal Correio do Estado.

A pickup usada no crime, modelo Fiat Strada, de cor branca e placas de Salvador (Bahia), foi apreendida e pode ter tido os chassis adulterados. O automóvel pode ter sido usado em outros cinco roubos na Capital que ainda serão investigados.

Adilson, que estava com o revólver, estava em liberdade condicional. Ele foi condenado por dois crimes de homicídio. Jamil estava evadido da prisão. Ambos permanecem presos, enquanto Antônio foi liberado por não ter antecedentes criminais.

Ainda de acordo com Salomão, uma mulher, vítima de roubo, reconheceu um dos suspeitos como responsável pelo crime. Ela relatou que o bandido apontou a arma para a cabeça do filho, um bebê de colo, pois ela estava demorando para entregar o dinheiro.

O empresário, suposta vítima do assalto, não foi identificado pelos policiais.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).