Cidades

EDUCAÇÃO

Prefeitura divulga datas para pré-matriculas na rede municipal de ensino

Novidade é que sistema receberá inscrições de Ceinfs e escolas rurais

Redação

10/11/2016 - 14h21
Notícia sem imagem

Novo sistema de pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino (Reme) foi lançado hoje. A partir de agora todas as redes municipais passam a integrar o sistema online para o ano letivo de 2017. Fazem parte do sistema 94 escola municiais e agora 99 Centros de Educação Infantil (Ceinf) e as escolas rurais.

"Hoje nós estamos implantando sistema de modernização das matrículas. A matrícula online está se aperfeiçoando. Nós vamos com isso permitir a transparência tão necessária para que nenhum pai ou mãe seja passado para trás para que a gente não tenha o desconforto das filas", afirmou Alcides Bernal, prefeito de Campo Grande.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), busca ampliar e unificar o acesso a todas as etapas de ensino. Os pais dos alunos poderão realizar a pré-matrícula através do computador, smartphone ou tablets conectados à internet, o que deixará procedimento mais rápido aos responsáveis.

“Procuramos para a população a melhor forma de atendimento trazendo mais conforto e agilidade”, relatou a secretária municipal Leila Cardoso Machado.

PRÉ-MATRÍCULA

As inscrições para a pré-matrícula podem ser feitas no site da Rema (AQUI).

Para alunos das Escolas Municipais e Ceinfs que já estão matriculados e permanecerão na mesma unidade escolar em 2017, período para a pré-matrícula é de 10/11 a 30/11

Para novos alunos ou remanejados nos Ceinfs, a pré-matrícula começa a partir do dia 05/12 a 12/2. A 1ª lista com a designação e efetivação da matrícula sairá no dia 12/12 a 16/12. E a 2ª designação, sairá entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 2017.

Para alunos remanejados das Escolas Municipais (unidades que não oferecem continuidade), período será entre 5 e 12/12. Já para novos alunos, a pré-matrícula será entre 21/11 e 21/12. Designação com o encaminhamento sairá nos dias 26, 27, 30 e 31 de janeiro de 2017.

Em escolas integrais, a confirmação da matrícula para 2017 acontecerá de 10/11 a 30/11. Alunos remanejados, onde unidade não oferece continuidade, período para pré-matrícula será de 05/12 a 12/12. Já para novos alunos, pré-matrícula será de 05 a 09/12.

Divulgação da lista de designados às Escolas de período Integral, será de 14 a 20/12. Para mais dúvidas, acesse o site da Rema.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).