Cidades

Investigação

Adolescente de MS é detido por ataques racistas contra Preta Gil

Computadores e celulares do menino foram apreendidos

Redação

11/11/2016 - 13h39

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas apreenderam um adolescente de 16 anos, no bairro São Jorge, por suspeita de cometer ofensas e ataques racistas contra a cantora carioca Preta Gil. 

A polícia chegou até o jovem após receber determinação da Justiça do Rio de Janeiro de busca e apreensão no endereço do suspeito. De acordo com o SIG, o três-lagoense foi identificado através de registro de Boletim de Ocorrência feito pela Preta Gil referente a ataques racistas sofridos por meio da sua Rede Social na Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos no Rio. 

Depois da denúncia, uma varredura foi feita e os envolvidos em atacar a cantora foram identificados, através da localização do IP de computadores, cadastros em páginas “fake” e endereços de onde os suspeitos registraram ofensas e ataques racistas. Entre eles, o jovem de Três Lagoas. 

O adolescente foi apreendido e encaminhado à sede do SIG, onde confessou ter feito os ataques e participar do grupo “Máfia Maliciosa”, que tem integrantes de todo o país que atacam, principalmente os negros e homossexuais. O grupo, inclusive, já foi denunciado por atacar a jornalista Maju, do Jornal Nacional e as atrizes Juliana Paes e Thais Araújo. 

Um fato que chamou a atenção do SIG, conforme informações do próprio setor, é que o adolescente é negro, assim como o seus pais. 

Computadores do adolescente foram apreendidos e serão investigados. Ele foi ouvido, em seguida liberado e responderá ato infracional.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).