Cidades

Tráfico de drogas

PRF apreende mais de duas toneladas de maconha em fundo falso de carretas

Veículos foram abordados em Guia Lopes e Terenos com ajuda de helicóptero

Mais de duas toneladas de maconha foram apreendidas hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) escondidas no fundo falso de duas carretas. Apreensões ocorreram em Terenos e Guia Lopes da Laguna.

De acordo com a PRF, uma das carretas foi abordada em Guia Lopes da Laguna e, em vistoria, foi encontrado um fundo falso onde onde estavam centenas de tabletes de maconha, que totalizaram 720 quilos.

Motorista da carreta, que vinha de Ponta Porã, disse que estava junto com outra carreta, também carregada de maconha.

Diante dessa informação, equipe da Base descentralizada de Operações Aéreas (BDOA) que estava na região realizou busca com auxílio de helicóptero e equipes do Núcleo de Operações Aéreas (NOE) e Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) das delegacias das regiões.

Segunda carreta foi interceptada em Terenos, onde também foi localizado fundo falso com tabletes de maconha. Pesagem totalizou 1,3 tonelada da droga.

Os dois motoristas foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Maconha seria entregue em Campo Grande.

Educação

Mais de 62 mil candidatos encaram 1º dia do Enem neste domingo em MS

Com redação e 90 questões, candidatos enfrentam a primeira etapa do exame; portões fecham ao meio-dia no Estado

08/11/2026 08h05

Candidatos se concentram na entrada da Uniderp, em Campo Grande, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Candidatos se concentram na entrada da Uniderp, em Campo Grande, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

DRAMA

Bombeiros retiram S-10 do Rio Ivinhema, mas condutor segue desaparecido

Veículo foi retirado neste sábado (7), seis dias depois de afundar com um casal a bordo. O corpo da mulher foi resgatado um dia após a fatalidade

07/11/2026 15h58

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio

Bombeiros tiveram de utilizar dois tratores de alta poténcia para conseguir retirar a caminhonte de dentro do rio site Vale do Ivinhema

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).