Cidades

S.O.S

Sem dinheiro em caixa, prefeitura entra em pânico para pagar 13º de servidores

Sem planejar reserva, município conta com recurso que ainda não existe

Redação

10/12/2016 - 06h00

A Prefeitura de Campo Grande tem dez dias para tirar de onde for possível R$ 80 milhões para pagar o 13º dos servidores. Sem reserva para a despesa adicional, o município corre contra o tempo para garantir o pagamento dos funcionários no prazo legal, dia 20 deste mês. Ontem, foi publicado no Diário Oficial da Capital (Diogrande) decreto que trata sobre a desvinculação de receita, uma das estratégias para conseguir parte do dinheiro. Outras fontes possíveis – mas ainda não asseguradas – de receita são valor a ser pago pela Câmara de Vereadores, depósitos judiciais, arrecadação do programa de conciliação fiscal e recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) antecipado, cujo uso de recurso está suspenso. 

“Não fizemos esse planejamento, porque precisamos destinar cerca de R$ 8 milhões mensais para cobrir o deficit previdenciário”, informou ontem o secretário de Receita, Disney de Souza Fernandes. 

(*) A reportagem, de Osvaldo Júnior, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).