Suspeito de tentar assaltar mulher na região da Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande, segue na Santa Casa. Ontem (10) ele foi atingido por disparo feito por policial militar durante perseguição. O tiro atingiu o joelho do rapaz de 17 anos, que estava em moto.
Policiais que faziam ronda na manhã de sábado foram comunicados por pessoas que andavam na rua sobre a atuação de dois homens que andavam em duas motos, uma preta e outra vermelha. Eles estariam escolhendo vítimas para assaltar e tentaram roubar uma mulher, conforme relatou o oficial de ronda ao Portal Correio do Estado.
Durante patrulhamento, os suspeitos foram localizados e foi dada ordem de parada. Eles não respeitaram e começou perseguição que durou em torno de 10 minutos.
Para tentar atrapalhar os policiais, os suspeitos se dividiram e a PM acabou seguindo um jovem de 17 anos. Ele só parou quando passou em lombada e caiu da moto em que estava. Armado com revólver, o suspeito chegou a pegar a arma que havia derrubado na queda. Na intervenção, um dos policiais fez disparo e o atingiu no joelho.
Os Bombeiros foram chamados para fazer atendimento e o encaminharam para a Santa Casa de Campo Grande. Oficial de ronda informou que o rapaz passaria por cirurgia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga. A Polícia Civil segue na investigação para identificar o outro suspeito.