Cidades

Saúde

Sem salário, terceirizados param serviços em hospital

Sem salário, terceirizados <br>param serviços em hospital

Redação

10/01/2017 - 11h33

Cerca de 130 trabalhadores que prestam serviço ao Hospital Universitário (HU), em Campo Grande, paralisaram os serviços hoje, por 1h, em protesto ao não recebimento da segunda parcela do 13º salário e do salário deste mês, que deveria ter sido pago no último dia 5.

Representantes da empresa Maximus Terceirizações Eireli ME alegam que ainda não fizeram os pagamentos pendentes por falta de repasse de verba do Governo Federal. Todavia, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação (Steac/MS), Ton Jean Ramalho Ferreira, contesta a versão e diz que outras duas empresas terceirizadas também não receberam o repasse, mas ainda assim pagaram os trabalhadores.

Funcionários dos setores de nutrição, macas, banco de leite e laboratório interromperam suas atividades das 10h30 às 11h30. Caso a situação não seja regularizada, eles retomam a paralisação amanhã, por duas horas, das 10h30 às 12h30.

Vice-presidente Ton Jean explicou que o dono da empresa Maximus prometeu pagar hoje os valores atrasados, mas o dinheiro ainda não foi repassado aos trabalhadores. Além dos salários atrasados, funcionários ainda não receberam o vale alimentação, vale transporte do mês e desde outubro a empresa não deposita os valores referentes ao FGTS dos profissionais.

A folha de pagamento dos 130 trabalhadores é de R$ 365.368,09.

JUDICIÁRIO

Fábio Possik Salamene toma posse como desembargador do TJMS

Promovido por merecimento, magistrado tem 27 anos de carreira e assume a vaga deixada pela aposentadoria de Lúcio Raimundo da Silveira

05/11/2026 17h18

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5)

Fábio Possik Salamene tomou posse administrativa como desembargador do TJMS nesta quinta-feira (5) Divulgação/TJMS

Continue Lendo...

Saúde Sob Auditoria

Prefeitura tem 15 dias para explicar R$ 71 milhões da saúde em Campo Grande

Auditoria federal aponta inconsistências e possível devolução de recursos; Câmara cobra documentos e plano para corrigir falhas.

05/11/2026 17h06

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura.

use a fachada da Sesau na capa e mantenha a foto de Papy com Dr. Victor Rocha no meio da reportagem, próximo ao trecho sobre o ofício enviado à Prefeitura. Foto: Arquivo Correio do Estado.

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).