Cidades

Campo Grande

Mato toma conta de terreno abandonado e vizinhos temem doenças

Ninguém consegue fazer com que terreno seja limpo

Bruna Aquino

17/01/2017 - 12h04

Terreno abandonado está gerando transtornos para moradores da rua Conde de Boa Vista, no Jardim Santa Emília em Campo Grande. Na manhã de hoje vizinhos denunciaram o local e afirmaram que além de muito lixo, existe foco do mosquito Aedes aegypti e que temem pelas doenças que o mosquito transmite.

De acordo com moradores, o terreno está abandonado há algum tempo e o mato tomou conta da área chegando até o muro do fundo.

A secretária Eliane Gomes de 41 anos, que é vizinha do local, afirma que há muito tempo o terreno está abandonado e não consegue contato com o dono.

“ Não consigo contato com ninguém, além de aranhas e muito lixo já vi focos de larvas do mosquito pelo terreno todo, entrei em contato com a Prefeitura várias vezes, mas não tive resposta, eu e os vizinhos estamos desesperados com medo de doenças” afirma.

A reportagem entrou em contato com prefeitura que é responsável pela fiscalização desses terrenos abandonados, mas até a publicação dessa reportagem, não obtivemos nenhuma resposta.

WHATSAPP - Essa matéria foi sugerida por leitor através do nosso WhatsApp, envie sua sugestão pelo número 9 9971-4437.

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).