Cidades

OPORTUNIDADE

Cursos de graça capacitam jovens para o 1º emprego em Campo Grande

Aulas têm duração de uma semana e começam na segunda-feira (20)

Redação

15/02/2017 - 10h33
Notícia sem imagem

Encerram na sexta-feira (17), as inscrições para cursos de qualificação para jovens com idade superior a 15 anos em busca de vaga no mercado de trabalho. Com o tema “Atualize seus conhecimentos para conquistar o 1º Emprego”, a ação profissional, que é oferecida gratuitamente, tem por objetivo ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo suas habilidades e competências e ao mesmo tempo atender às demandas do mercado de trabalho local.

Oferecidas pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, dinâmicas, palestras, oficinas e treinamentos serão desenvolvidos em conjunto com instituições, universidades e empresas parceiras do município. A duração é de 60 horas e será realizado no período de 20 a 24 de fevereiro, das 13h às 17h, na Associação Comercial de Campo Grande, que fica na Rua 15 de Novembro, 390.

O 1° Curso de Capacitação Profissional (CCP) faz parte do Programa “Levanta Juventude”, que reúne diversos projetos voltados ao jovem campo-grandense. O CCP é uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e foi desenvolvido exclusivamente para quem procura a oportunidade do primeiro emprego, levando em consideração linguagem, comportamento e interesses.

Os cursos vão discutir problemas, necessidades, potencialidades, direitos e deveres dos jovens, desenvolvimento de estudos, debates e de pesquisas sobre as condições de vida da juventude sul-mato-grossense, objetivando a implementação de ações de atendimento social, cultural e profissional, em articulação com os órgãos municipais e estaduais.

Comportamento organizacional, relacionamento interpessoal no trabalho, marketing pessoal, ética e postura, dicção e oratória, técnicas de coach e empreendedorismo são algumas das atividades programadas. Vagas são limitadas e mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone: 3314 3577.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).