Cidades

contas públicas

Servidores municipais ficarão sem reajuste salarial neste ano

Prefeitura afirma que índice de gasto com pessoal está perto do teto

Redação

23/02/2017 - 06h00

A Prefeitura de Campo Grande vai colocar na geladeira o reajuste salarial dos 22 mil servidores municipais.

Ontem, durante prestação de contas do último quadrimestre de 2016 à Câmara de Vereadores, o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, informou que o gasto com pessoal compromete 52,83% da receita corrente líquida do município.

O índice é superior ao limite prudencial (de 51,3%) para esse tipo de despesa, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Nós estamos à beira do precipício”, declarou.

De acordo com o secretário, para evitar o descumprimento da lei, estourando o teto de 54% de comprometimento, o município terá de “cortar na carne”.

“Desejo da administração é conceder reajuste e valorizar o servidor. Mas diante desse quadro de 52,83% de comprometimento, todos esses reajustes ficam na geladeira até que possamos sanar a nossa situação”, disse o secretário.

O prefeito Marcos Trad assumiu a administração com R$ 363 milhões em dívida e teve de gastar R$ 183 milhões arrecadados para quitar a folha de pagamento do mês de dezembro e 13º salário.

*Leia reportagem, de Tainá Jara, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).