Enquanto ruas e avenidas de Campo Grande seguem recebendo o serviço de tapa-buracos, motoristas enfrentam transtorno no trânsito. Intenso fluxo de carros na Avenida Mato Grosso, nas proximidades da Santa Casa, chamou atenção na tarde de hoje.
Leitor do Portal Correio do Estado registrou o momento em que um engarrafamento se formava e até mesmo uma ambulância estava com dificuldades para passar. Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), não há outro horário para que a operação seja feita.
Sobre a lei nº 5.757/2016, promulgada pela Câmara de Vereadores da Capital no dia 8 de novembro de 2016, onde consta que em vias de grande movimento deveriam ser feitos apenas à noite ou madrugada, foi informado à reportagem, ainda pela assessoria, que o prefeito Marcos Trad (PSD) busca derrubar a medida na Justiça. A justificativa para a impossibilidade de cumprir a regra é de que a empresa que fornece a lama asfáltica não entrega o material à noite e nem na madrugada.
“O material para o tapa-buracos chega às 6h e imediatamente os funcionários já começam a trabalhar. Em outro horário é impossível, até por conta de questões trabalhistas. A verdade é que obras públicas sempre geram transtornos”, informou a assessoria de comunicação.
FALE CONOSCO - Essa matéria foi sugerida por leitor através das redes sociais, envie também sua sugestão ou flagrante para o nosso Whatsapp, pelo número 9 9971-4437 ou pelo nosso Facebook.