Cidades

Denasus

Investigação aponta sumiço de R$ 1,1 milhão na Santa Casa

Auditoria não identificou destino de verba recebida por hospital

Redação

05/04/2017 - 07h00

O Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) quer a devolução de R$ 1.179.034,12 referente a repasses de recursos que não tiveram prestação de contas pela Santa Casa de Campo Grande.

A quantia “desaparecida” foi detecta em auditoria do órgão federal, realizada nas contas do maior hospital do Estado, referente ao período de 6 de fevereiro de 2012 e 31 de março de 2017.

O documento que comprova a devassa nas contas da Santa Casa foi apresentado pelo vereador Hederson Fritz Morais da Silveira (PSD), ontem (4), durante sessão da Câmara Municipal, onde o presidente da Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), Esacheu Nascimento, prestou esclarecimentos sobre as contas do hospital.

Sabatinado, Nascimento, usou a tribuna para apresentar explicações aos parlamentares sobre a necessidade de aumento do repasse de recursos da prefeitura para a Santa Casa.

Em meio às explicações, chamou a atenção muitos dados divergentes entre os apresentados pela direção da Santa Casa e pelos vereadores, que afirmavam ter conseguido as informações junto ao Ministério da Saúde.

*Leia reportagem, de Natália Yahn, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

 

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).