Cidades

FAZENDA JARAGUARI

Desmatamento em área de cerrado resulta em multa de R$ 27,9 mil

PMA encontrou árvores das espécies Pombo, Carvão e Chico Magro

Redação

09/04/2017 - 15h28
Notícia sem imagem

Para criar área para plantação e exploração de madeira, fazendeiro de 62 anos desmatou vegetação de cerrado sem autorização ambiental no município de Jaraguari. A Polícia Militar Ambiental (PMA) descobriu a irregularidade ontem pela manhã.

No local estavam 93 árvores de grande porte das espécies Pombo, Carvão, Chico Magro e Coqueiros. A atividade foi interditada pelos policiais.

O fazendeiro, que mora em Campo Grande, recebeu multa de R$ 27,9 mil e também vai responder por crime ambiental. A pena pode variar de seis meses a um ano de prisão.

A autuação também exige que o infrator apresente plano de recuperação de área degradada (PRADE) no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

Não foi divulgado o que deve ser feito com as árvores que foram localizadas já derrubadas.

chefão do CV

Justiça barra recurso e Marcinho VP continuará no presídio federal de Campo Grande

Defesa questionou decisão que determinou a permanência do traficante no sistema penitenciário federal, mas recurso não foi admitido por não preencher requisitos legais

05/11/2026 18h58

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande

Marcinho VP está preso no Presídio Federal de Campo Grande Reprodução/TV Record

Continue Lendo...

Mudança no Tempo

Virada no tempo traz temporais e queda de temperatura a Campo Grande e MS

Alertas do Inmet indicam risco de chuvas intensas, ventos fortes e granizo, enquanto a chegada de instabilidades deve provocar mudanças no clima da Capital e do interior do Estado.

05/11/2026 18h51

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul.

Relâmpago corta o céu durante temporal; previsão indica novas tempestades e queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. Foto: Gerson Oliveira/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).