Cidades

CARONA PAGA

Reunião deve definir formas de cobrança e taxas do Uber em Campo Grande

Encontro que debate tributação sobre o serviço está sendo realizado hoje

Reunião que acontece hoje na Prefeitura de Campo Grande deve definir a cobrança e valores de impostos a serem recolhidos pelo Uber e outros serviços de carona paga na Capital. Encontro estava marcado para começar às 18h, na Paço Municipal, mas houve atraso.

De acordo com assessoria do vereador Júnior Longo (PSDB), que é presidente da Comissão de Transporte da Câmara Municipal, tributação dos aplicativos de carona paga são recolhidos na cidade de origem e não em Campo Grande. Na reunião, serão debatidas formas de arrecadação dos tributos na Capital.

Depois de definidas cobranças e valores, haverá revisão do texto do decreto que regulamenta as caronas remuneradas.

Ainda segundo a assessoria do vereador, serão feitas comparações entre a regulamentação dos taxistas e dos serviços de carona paga, para que não haja uma categoria beneficiada. Caso contrapontos não sejam identificados, esta deve ser a última reunião sobre o assunto antes da publicação de decreto de regulamentação do Uber.

Para a reunião foram convidados Júnior Longo, além dos também vereadores Valdir Gomes (PP) e Vinícius Siqueira (DEM), integrantes da Comissão, prefeito Marcos Trad (PSD) e representes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), dos taxistas, dos mototaxistas e dos motoristas de aplicativos.

Nova Mobilidade

Prefeitura vai usar carros de aplicativo para transportar servidores em Campo Grande

Contrato com o Banco do Brasil prevê corridas por aplicativo e táxi para viagens de trabalho; município estima economia de até 30% com manutenção da frota e combustível

05/11/2026 17h46

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível.

Prefeitura de Campo Grande vai adotar corridas por aplicativo e táxi para transportar servidores durante o expediente, com previsão de economia de 30% nos gastos com frota e combustível. Foto: Divulgação Prefeitura de Campo Grande

Continue Lendo...

Educação

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Prazo começa na segunda-feira (9) e segue até 6 de janeiro; número é 20 mil superior às 200 mil vagas disponibilizadas para o ano letivo de 2026

05/11/2026 17h19

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS

Rede Estadual amplia vagas em 10% para 2027 em MS Paulo Ribas

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).